domingo, 30 de setembro de 2007

avoir peur

É engraçado. A internet. E as pessoas do mundo.
Criamos sites de buscas de coisas na internet. Ai logo depois criamos sites de busca de pessoas, lista, comunidades, networks e assim, ficamos viciados com a exposição. Orkuts, myspaces, facebooks, messengers, hotmails.... desesperados por comunicação. Uma comunicação fria, distante. Blogs e sites pessoais. Mais e mais meios de interagir não interagindo. E aí, depois do vício, vem o medo. Medo de ser achado, medo de ser seguido, medo de ser escarafunchado do mesmo jeito que escarafunchamos. Oras, pra que ser parte de um site pra achar pessoas e fazer amigos se você mal diz quem é. O quanto de verdade as pessoas estão dispostas a expor sobre suas próprias vidas na internet. Internet não existe. Não pegamos, portanto não existe. Tem medo do que?
Esconde o rosto. Esconde foto, poe tarja, tira endereço, telefone e mete quinhentos mil anti-spams pra ter “segurança”. Segurança de que? De quem? Pra que? E como? Não há segurança no mundo. A segurança que queremos pra nós é tão virtual quanto a internet.
As pessoas são estranhas mesmo. Fogem das suas próprias verdades e depois ficam tentando apagar o que o mundo pode reconhecer delas.
Tem medo de quem?
E pra provar que afinal de contas somos todos vultos, a foto lá em cima eu tirei na sexta passada, numa baladinha pra lá de "mundo de caras alternativo", uma vernissage de uma exposição de um arquiteto no CCA... bacana, cheio de flashes, claro! Mas bem escuro.... e mais... nesse mundo, cheio de internéticos, só existem rostinhos bonitos e corpos sarados.... tudo mentira!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

chegaaaaaaaaaa!!!

-É pouco! Eu quero mais!!!!
-Agora?

terça-feira, 25 de setembro de 2007

albergues e bonecas















me identifiquei. me vi. eu sou o xavier!!!!
sem se lembrar da língua materna. sem identidade. sem saber o que quer e sem ter o que pensa que quer.
eu ando meio xavier. ou sou meio ele.
quando é que sabemos qual é a últmia bonequinha russa? quando é que sabemos se somos a última bonequinha russa na mesinha de centro de alguém?
a vida, que mais parece uma aventura, tem meios e veias de drama, tragédia.
e eu vou me aventurando e rindo das minha tragédias.
me fantasiando e deixando ser levada por uma ilusão, coisa da minha cabeça. claro!

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

glass

meu copo está vazio.
e eu respiro melhor.
pisco pra ficar a imagem na minha frente.
e aguardo o convite pra uma única dança.

sábado, 22 de setembro de 2007

maçã

ando sentindo falta das maçãzinhas da turma da mônica! aquelas que a gente não precisa escolher na hora de comprar e nem lavar na hora de comer... pura praticidade 100% nacional!

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

bunda

A Bunda, que Engraçada

A bunda, que engraçada.
Está sempre sorrindo, nunca é trágica
Não lhe importa o que vai
pela frente do corpo. A bunda basta-se.
Existe algo mais? Talvez os seios.
Ora - murmura a bunda - esses garotos
ainda lhes falta muito que estudar.
A bunda são duas luas gêmeas
em rotundo meneio. Anda por si
na cadência mimosa, no milagre
de ser duas em uma, plenamente.
A bunda se diverte
por conta própria. E ama.
Na cama agita-se. Montanhas
avolumam-se, descem. Ondas batendo
numa praia infinita.
Lá vai sorrindo a bunda. Vai feliz
na carícia de ser e balançar.
Esferas harmoniosas sobre o caos.
A bunda é a bunda,
redunda

Carlos Drumond de Andrade

domingo, 16 de setembro de 2007

FILS

O mundo não só é casado, noivo ou "namorando", mas também é cheio de filhos.
Filhos! Loirinhos, pretinhos, arabinhos, lindinhos... Filhos planejados, acidentados, recém-nascidos, já criados, filhos dos outros, filhos que ainda virão!
Filhos de pais casados, juntados, separados, filhos de um e não do outro. Filhos de avós, filhos de tias.
O mundo é cheio de crianças!!!
E os pais têm os filhos aos montes. Pequenos bandinhos de crianças. Alguns pais são muito bobos, outros são durões.
E os homens, caem nos planos maquiavélicos das mulheres, de contruirem família e coisa e tal...
Eu acinda acho que ter um filho nos dias de hoje e num mundo como esse, é um pouco de egoísmo... ter um punhado de filhos é o cúmulo do egoísmo!
Viva os filhos dos outros! Viva o monte de sobrinhos que eu tenho... viva esse mundocheio de criaturinhas lindinhas e barulhentas!!!
Um dia eu ainda compro um!!! Hehehehe...

sábado, 15 de setembro de 2007

SHUFFLE

Tanta... tanta coisa pra escrever... algumas idéias bem legais que acabam por se tornar medíocres no final, mas vou ter paciência e escrever uma coisa de cada vez pra não misturar tudo. Cabeça no lugar.
Eu tenho uma teoria. É sobre a ferrramenta shuffle do meu iPod. Antes, que ferramentinha supimpa, brilhante, não me deixa enjoar de nenhuma das minhas mil músicas...
O shuffle não é simplesmente uma ordem aleatória das músicas, eu acho que essa coisinha iPod tem cérebro. Acho não, tenho certeza! E tem mesmo! De alguma maneira ele agrupa músicas que fazem sentido juntas, seja pelas informações do arquivo musical, seja pela quantidade de vezes que eu ouço aquela canção, sei lá eu como e pq. Sei que músicas que combinam estão mais ou menos agrupadas com uma certa lógica. Quando toca Seu Jorge, também toca Paula Lima, Clube do Balanço e Os Opalas; quando toca Racionais, Helião & Negra Li e Mv Bill estão sempre na sequência. E vamos e venhamos, minha seleção de músicas é bem eclética.
Mas o principal é que eu tenho algumas músicas do Zeca Baleiro, que aliás ando ouvindo muito (culpa do iPod). E por incrível que pareça, sem brincadeira nenhuma, toda vez que toca Zeca Baleiro, toca umas 3 ou 4 na sequência!!! Pode??? Acaba com a minha teoria de vez, ou ajuda a provar totalmente, não sei. Daí vem uma outra teoria (eu sei, tenho muitas...) que é a de que o Zeca Baleiro é único, ele já é por si só um gênero inteiro da música brasileira. Não há nada que se combine com ele. Talvez Lenine, talvez Chico Cézar, mas assim como o Zeca, esses dois eu não gosto tanto e talvez passe a gostar mais quando o meu iPod começar a tocar músicas desses caras...
No final das contas fiquei sem saber o que está se passando. Vai ver meu brinquedo tb pode estar possuído, ou fazendo complô (tenho certeza que ele faz dessas coisas)... querendo me fazer lembrar de coisas através dass músicas... deixando a trilha sonora da minha vida bem mais dramática e cheia de lágrimas... sei não, mas vai ver que é assim!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

marcher

resolvi cair na real.... vai ver que foi o dia ensolarado mas friozinho de hoje...
vou voltar a estudar. primeiro o francês e logo em seguida, assim que der entro na universidade de montreal, em frances... pra penar até não querer mais. é isso que eu quero. esse é o plano. lá é demais. me deu vontade de ficar lá já hoje mesmo. e vai ser urbanismo, qualquer um dos programas ligados a urbanismo. ai faço uns creditos de antropologia e sociologia. preciso de bolsa. preciso de ajuda financeira do governo. preciso saber de como tudo isso funciona.
preciso saber mais dessas coisas, mas sinto que esse é o caminho.


dá assim uma saudade. uma vontadezinha de correr pro colo da mãe. uma vontade de subir na superfície pra dar uma respirada. tudo vai acontecendo tão rápido. fico meio sem ar. enquanto que outras coisas demoram a acontecer, parece em camera lenta. estou oficialmente divorciada. e o engraçado que ainda hoje mesmo ouvi que isso não é motivo pra comemorar... oras... pra mim é! não pq foi uma coisa que eu quis muito, por mim nao faz diferença. mas é motivo pra comemorar pq demorou tanto pra acontecer que nem parece que é verdade. só.


tb to com saudade do bom motivo (falando em montivo), do bar da maria e do diquinta. papo dde bêbada. nada! é saudade daquelas baladinhas sobre-naturais de um momento da vida em que tudo era mais fácil... onde eu pensava menos sobre o futuro e sabia mais sobre mim mesma.... eu acho. não que eu nao me entenda agora, entendo, e muito. mas quanto mais me compreendo percebo que mais eu mudo, mais eu vou crescendo. EVOLUÇÃO! e tem gente que não acredita nisso. sim sim... evoluímos!


ou vai ver não é nada disso... é tudo coisa da minha mente...

Pratique o desapego.

Ando me desapegando.
Me desapegando de pessoas, de hábitos e costumes, de coisas que tenho e até de coisas que quero ter!
Faz um bem danado, diminui a carga, as despesas e me dá mais chance pra sonhar...



quinta-feira, 6 de setembro de 2007

dureza

tá fod*! dois envergonhados... quando parece que vai, não foi!
"eu agora tenho celular..." e vi que vc tb tem um.
nossa... já cansei de esperar e me mandaram desencanar...


e a gente vive a vida se preocupando com a vida alheia... fofoca na janela... quem tem ou quem não tem dente... quem largou de quem... eita vida dura... eita mundinho pequeno demais sô!

essa foto é pra ilustrar o post anterior... uma foto tirada às pressas com o celular novo lá no trampo.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

travail

Hoje acordei e fui trabalhar... acho que vou voltar a viver de finais de semana, feriados, férias, décimo terceiro, abonos, hora de almoço... coisa de assalariado.
Algumas coisas mudaram no trabalho. Tem agora um sinal que toca; toca às 8 da manhã, depois às 10h00 e logo em seguida às 10h15 - é tipo um intervalinho da manhã, aí volta a tocar ao meio dia e meia e depois à uma da tarde - é o horário do almoço, mais um intervalinho de 15 minutos a tarde, das 14h30 às 14h45 e depois por fim toca de novo às 16h00. É obrigatório parar pra almoçar, mas os outros intervalos pode trabalhar se quiser. Tb o serviço aparentemente acaba às 4 em ponto, me disseram que pouquissímas vezes se trabalhar depois das 4. Nossa... mudanças!
Mas ainda é cheio de gente ignorante. Detesto gente burra!!! Pq será que algumas pessoas não conseguem entender que o papel de cima é o verde?!?!?! Porra!!! É tão óbvio. Mas enfim... é por isso que o povo nunca vai ser nada melhor do que aquilo mesmo.
Credo, e eu? Será que eu vou ser melhor que tudo aquilo um dia? Antes disso, será que eu quero ser melhor que aquilo? Será que não é bom garantir um lugarzinho sem ter que pensar muito, sem ter que competir, sem ter que esquentar minha cabeça? Bom, ainda é cedo pra dizer...
Mesmo pq hoje eu estava meio padrão. Rápida e eficiente, 100% de aproveitamento. Os dedos da mão quase caindo, as pernas cheias de varizes, mas em forma com a rapidez. Adoro quando o chefe me chama pelo nome e pergunta em quanto tempo eu faço determinada coisa e depois vira pra todo mundo que tá trabalhando junto e diz que tem que ser rápido daquele jeito... hahaha... chupa espanholada!!!!
Foi um dia bem legal.. cansei, tô morrendo de sono e sei que vou dormir como um bebê, mas foi animal! Adoro aquele lugar, trabalhar é um saco, acordar cedo é uma merda... mas eu sou feliz nessa vidinha mais ou menos...

terça-feira, 4 de setembro de 2007

onde estão as falhas?

Eu estou sendo engolida! É assim que me sinto. Sem aviso e sem nada o sistema abriu o bocão e me engoliu! E parece que é de vez... de uma vez, numa só garfada e sem mastigar. Engolida viva!
Tenho duas contas em banco e uma linha de celular no meu nome, um aparelhinho que faz de tudo um pouco, inclusive toca sem parar...
Eu que me achava o máximo, me sentia só um pontinho vermelho piscando numa tela de radar, agora tenho endereço fixo, celular, conta em banco, emprego, cartão de crédito, contas pra pagar... o que será que vem depois disso??? Dá medo imaginar...
Eu gosto de ir e vir, de não ter nem uma plantinha pra aguar, detesto ter mais do que posso carregar nas costas. E quando o sistema começa a me corromper eu vou criando laços, raízes, barreiras no meu modo de ver.
Imagine, fiz um contrato de 3 anos com a empresa de celular! 3 anos!!! Mas eu quis ter certeza de que esse telefone, com esse plano vai falar e fuincionar perfeitamente em qualquer outro país do mundo... bom mesmo seria se funcionasse em Marte ou quem sabe Plutão!?!?!??
Parece então que aqui é mesmo "LAR"... parece que a volta vai ser sempre nessa direção...
Doido isso. Foram quase dois anos sem celular, mais de 3 sem conta em banco... eu quase que me salvei completamente desse mal que é viver regrado. Disvirtuei de novo... voltei pra Matrix.
Tomara que 3 anos passe rápido.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

planetarium


Fazia tempo que eu não sentia uma emoção assim... acho que desde que fui pra Portugal!
Detesto dizer "era meu sonho"... não! Era uma vontade muito grande que eu tinha de conhecer esse lugar. O planetário de NYC. Foi um projeto/construção bem comentado. Bem na época em que eu estava bem envolvida com essa coisa de aquário, museu e similares... hehhee...
Agora eu dei uma de doida e andei quarteirões e mais quarteirões pra chegar lá. Nossa, foi uma surpresa. É bem maior do que eu imaginava e bem mais interessante.
Amei. Pirei!!! Dá até pra imaginar que se está numa estação lunar, num futuro distante... sei lá!
Sei que é doido. Concepção 100%! Não dá pra não ficar de boca aberta.
Eu assisti uma apresentação sobre colisões estrelares. Fala sobre a criação do universo e coisa e tal, meteoros, cometas, estrelas, o Sol... nossa, eu fiquei pasma com tanta coisa legal.

domingo, 2 de setembro de 2007

volta!

VOLTEI!!!
Às vezes parece que fiquei fora por anos... e outras vezes parece que foi ontem que saí daqui. É estranho... a cidade está diferente, o clima tb mudou. E a vida... -hã... a vida mudou completamente!
Moro numa casa nova (assim que der coloco fotos), ando em diferentes regioes, novo bairro, novas estações de metrô, novos amigos... tem até amigos antigos que cortaram o cabelo... eu mesma cortei o meu. nossa.... que loucura...
Ando já cansada de ter que pensar nas providencias pra tomar... mas vou indo...
A novidade maior de todas é que talvez eu compre um celular em breve!