sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

sans arrêter

Pára o mundo que eu quero descer!!! Eita frase boa....
Essa semana aconteceu de um tudo...e tudo errado, por assim dizer.
Não são os acontecimentos que me irritam, mas sim a moderna e mais pura falta de educação de grande parte dos habitantes do Planeta Terra (que me cercam). A palavra confiança já não quer dizer mais nada. "Dar a minha palavra" então... um dia já foi como uma assinatura com sangue, hoje, é só uma expressãozinha barata pouco usada. Além de que, nesse mundo não se dá mais nada, se vende, se troca, se negocia... mas dar... nem presente de dia das mães.
Tem-se que provar confiável. Não devia ser o contrário, afinal? Todos somos corretos, confiáveis e inocentes, até que se prove o contrário... nada disso! Não é bem assim. Nesse mundinho pequeno, dominado por ambições dos outros, ambições grandiosas demais, maiores que o próprio mundo, temos que provar que temos crédito, que temos boas relações e que somos de boa vizinhança. E cada vez é mais complicado. Justo eu. Eu que vivo a máxima de ter cada vez menos amarras, cada vez menos raízes, quando tenho que provar um creditozinho que seja já me complico. Mas sou boa pagadora!!! Não vivo para o dinheiro ou para ter dinheiro, ou bens. Não gosto de comprar supérfulos. Tento ser justa, limpa com o planeta, reciclo, não tenho carro. Mas é difícil ter gente na nossa vida. Se eu conseguisse gostaria de passar um tempão sem encontrar e sem ter que ter nenhum tipo de relação com qualquer outro ser humano. Nem pelo telefone e nem pela internet. Eu gostaria de me isolar por um tempo. Não em um templo budista, numa cabaninha, numa praia talvez ou numa montanha gelada. Mas assim, sem nem uma outra viva alma. Silêncio.
Tudo isso pq alguém não confiou na minha palavra. Tudo isso pq eu mesma confio demais nas pessoas. Tudo isso pq o mundo é uma merdinha e quem faz essa merdinha ser assim somos nós mesmos. Pq o mundo seria muito mais mundo se o ser humano fosse mais humano.
E essa minha irritação ainda vai demorar um bocado pra sumir. Então, vai cuspir a sua fumaça pra lá e leva a sua figura pra algum lugar que não me importune. Falou? Brigada!

Nenhum comentário: