quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

toilette

Mito: a agua do banheiro nao é a mesma agua do resto da casa. Pior: a agua da descarga nao é a mesma agua do resto do banheiro ou do resto da casa.
Eu queria entender o pq das pessoas acreditarem nessa insanidade. E nao é um ou outro. Venho cruzando com inumeros individuos que pensam assim.
Nao precisa ser do ramo da construçao pra saber disso. Mesmo antes de eu ser arquiteta eu ja sabia disso. É meio obvio. Nem se as prefeituras tivessem todo o dinheiro do mundo, nao se gastaria com varios tipos de canos de fornecimento de agua so pra nao "misturar" as aguas.
Nao sei de onde surgiu a ideia. Acho que é preconceito ou discriminaçao.
Fato: a agua do banheiro é a mesma agua do resto da casa, salvo uma unica exceçao, as torneiras de jardim que sao alimentadas diretamente, em mmuitos casos, com agua que vem direto da rua, elas nao passam na caixa d'agua, porem é a mesma agua, com o mesmo tratamento, vinda do mesmo lugar e fornecida pela mesma conpanhia.
Seja no Brasil, no Canada, na Conchinchina, a agua do banheiro é a mesma da cozinha.
Se tiver sede e a unica agua da casa for a agua do reservatorio da descarga do vaso sanitario, pode beber!!!! Nao é das mais limpas, pq o reservatorio nao é limpo com tanta frequencia como deveria, mas pode beber!!!!
Quer fazer valer o mito, instala um reservatorio inteligente. Nos dias de hoje de "vamos salvar o planeta" temos varios tipos diferentes de re-utilizaçao de agua, como usar a agua que ja foi usada na pia do banheiro ou no chuveiro para dar descarga, mas isso é um recurso interno da residencia, nao tem nada a ver com o fornecimento municipal de agua. Um outro meio de ser inteligente com agua sao as novas valvulas economicas, tecnicamente eu nao sei bem como funciona pq ainda nao vi ao vivo, mas sei que existem doi botoes no reservatorio, em um deles vc utiliza menos agua na descarga e o outro o volume completo. Achei a ideia bem interessante.
Entao so pra esclarecer novamente: A AGUA DO BANHEIRO É A MESMA AGUA DA COZINHA E ELAS VEM DO MESMO LUGAR, PELOS MESMOS CANOS. A MESMA!