quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

vent

me lembro dos dias frios naquele outro apartamento. tinha um vento. não sei de onde vinha. tudo fechado, mas tinha um vento. o vento de muitas coisas vividas ali. ventos que passam e que se foram... mas sempre tinha um vento.

me lembro que às vezes eu passava dias sem sair de casa. eu e o vento. friozinho. aquele barulhinho constante de uma grande avenida logo ali. e aquela luz de meio de tarde. reflexo do sol nos vidros dos prédios. no janelão a persiana na horizontal total, as paredes ficavam de listinhas e as listinhas mexiam, era o vento.

até que eu pintei a parede de listinhas, cada uma de uma cor. e eu ficava lá horas, dias, olhando as listinhas. e curtia aquela casa como se fosse a minha concha. com um vento que eu nunca entendi muito bem.

quando algum coisa não vai bem a gente acha e já logo põe a culpa no que tá faltando. parece que todos os meus problemas vão sumir se eu tiver dinheiro, se eu tiver uma casa, se eu tiver uma máquina de secar roupas mais possante. não! o vento continua ventando.... e vai ser sempre assim....

Nenhum comentário: