terça-feira, 10 de julho de 2007

routine


A vida aqui está muito boa. É realmente como férias. Um daqueles momentos que quase sem querer escolho ficar sozinha. Com tempo pra pensar (o que nem sempre é bom), com tempo pra ler, pra estudar, pra tomar sol, pra cozinhar... tempo de sobra pra entender melhor minha respiração, meus movimentos, meus silêncios.

Muito silêncio. É isso que eu tenho aqui. Só falo com os cachorros e um ou outro que aparece online... ou então com um velho conhecido que me liga e ficamos horas no telefone... nunca ficamos tanto tempo no telefone, talvez nem se juntar todas as pequenas vezes que nos falamos...

A rotina é simples e nem tanto cansativa como eu achei que seria. Acordo cedo e logo de manhã é hora de lavar a louça, cuidar um pouco da carência dos cachorros, escovar os dentes, ler e-mails, mandar e-mails... aí vem a complicação: passar protetor solar nas costas (ando com câimbras por conta disso) mas o prazer da coisa chata está em ir pro sol e ficar lá, suando e torrando, com mergulhos esporádicos na piscina pra refrescar. E fico lá até que o sol já tenha se cansado de me queimar. Entro, como, vejo TV,brinco mais com os cachorros, brinco com os porquinhos da índia (mesmo detestando esse bicho) e durmo, cedo, claro!

Assim está bom. A saudade anda apertando. Não só do Brasil, mas de Montréal, do trabalho, dos amigos... e tem essa preocupação de onde vou morar quando voltar. Me tira o sono.

E eu leio. Já acabei “o casamento” de Nelson Rodrigues, estou lendo agora “o estorvo” do Chico, mas ta meio difícil de acabar, leio quando já estou com muito sono e percebo que sempre na próxima investida preciso reler algumas partes... e é um tanto confuso... é feito pra ler de uma vez só, mas não deu...

É isso. Estou bem. Feliz. Contente com esse momento “stand by”, aguardando a próxima fase desse jogo da vida...

E pra quem se pergunta se eu já estou vermelha como um camarão por conta de tanto sol, eu respondo!!! Não, não, não... me cuido, uso protetor com FPS 50 nas horas mais quentes do dia, depois uso um com FPS 4 e não tem nada vermelho... digamos que morena eu também não sou, mas já tenho uma cara de saudável, perdi aquele branco inverno canadense.

Nenhum comentário: