quinta-feira, 15 de novembro de 2007

10 anos

li outro dia que o primeiro impulso é exterminar, quebrar mesmo, qualquer lembrança.
sim, isso é fato!
foi o primeiro impulso, foi dolorido e já passou.
ponto.
agora restam as lembranças que realmente valem a pena, boas ou ruins, não importa muito, são elas que me construiram e que constroem o como eu sou e como respondo aos relacionamentos de hoje. meus e dos outros, claro!
não que eu seja descrente do amor. longe disso. mas vejo o amor de uma outra maneira, ou de muitas outras maneiras, se é que realmente podemos definir isso como amor....
sei lá, 10 anos, me pareceu tempo bastante pra marcar como FIM. não?
há 10 anos eu pensei que o volta/desmancha acabaria e que ele seria o único pra sempre.
não foi. mudança de planos. ficaram algumas lembranças, outras foram quebradas, outras rasgadas. se tenho boas lembranças e não quero é só pensar nas ruins, funciona.
e se sofro por conta da mudança de plano, finco o pé no ideal que sozinha talvez seja melhor, por hora...
casais perfeitos não existem, definitivamente. isso pode ser bom ou ruim. ruim pq afinal eu que achava que era uma metada de um casal perfeito, vi que nem era tão perfeito assim e que acabou. bom pq algum casal aparentemente perfeito por aí, uma das metades muito me interessa e, claro, casais perfeitos não existem!
ponto. de novo.
fico feliz pelos que aoinda vivem suas ilusões de perfeição. fico feliz tb pelos que já descobriram a falta de perfeição. bem vindo ao meu clube! estou aqui pra abraços e cumplicidade. aquela tal cumplicidade que afinal não tivemos. serei amiga, conselheira e companheira.... não é facil, mas vc supera. e no final vai ver que tudo é muito divertido afinal de contas.
mas voltando aos 10 anos. pois é. 10 anos. aquele vestidinho da triton de florzinha marron, já nem existe mais, coitado. bolo e champanhe, amigos... um ar assustudar no ar e milhoes de perguntas que ainda não foram respondidas. vai ver foi por isso que não deu certo. não deu certo por todo e qualquer outro motivo besta e nunca jamais pela nossa incapacidade de fazer dar certo. nunca pela nossa incapacidade de nos amar em qualquer situação de luz e cor, como aliás haviamos prometido um ao outro... na frente de todo mundo, que vexame!
mas 10 anos depois eu fico feliz de dar risada de tudo isso.... e ainda achar que aquele dia eu estava tendo um "bad hair day"...

Nenhum comentário: