quinta-feira, 21 de junho de 2007

Cadeaux



Já comecei a ganhar presentes... obaaaaaaaaaaa, disso eu gosto... e muito!!!! Fazer aniversário tem lá suas reconpensas... ficar mais velho é chato, mas ganhar presente é muito bom!!!






Primeiro foi a Saba Senegalensis. Em compota. Teoricamente é uma fruta que só tem no Senegal. Não sei, procurei na internet mas não encontrei nada a respeito. Um dia, meu chefe, o David (o detalhe é que o nome verdadeiro dele não é esse, ele tem um nome africano, ainda não sei qual é) veio me dizer que queria me mostrar essa fruta que tem lá no Senegal. Esqueceu um dia, eu não apareci no outro... enfim.... acabou que eu tava lá, trabalhando lá no fundo da fábrica, dobrando e ele veio com uma sacolinha azul na mão, assim meio disfarçada, me entregou tb meio disfarçado e eu, abri, meio disfarçada e vi. Mas aí não deu pra disfarçar o sorriso. Li e fui lá falar com ele. "puxa, que legal!" "agora já não passo fome no Senegal, já sei o que comer" e blá blá blá... e eu, na maior das inocências, fui devolvendo dirfarçadamente a tal sacolinha azul... "não, não, é um presente pra você!" Achei legal, ele meio ou totalmente tentando disfarçar o sem jeito, dizendo meio em francês e meio em inglês.... achei mais legal pq foi um presente bem original. Só não sei e não vou perguntar nunca se foi de aniversário ou de despedida...


Bom... o outro presente que chegou foi bem legal tb. Maior trabalho!!! A DHL veio entregar duas vezes, não tinha ninguém... aí eu tive que ir lá na PQP buscar o tal pacote. Fui, claro, sem reclamar de nada... e com a maior ansiedade. Era surpresa, mas eu mais ou menos imaginava. Dei todas as dicas pro presente perfeito... não tinha erro!!! Na volta do depósito da DHL já não consegui me segurar, resolvi abrir o pacote no ponto de ônibus mesmo. Procurei uma sombrinha e fui tirando lá de dentro tantas coisas legais. Já comecei a chorar no cartão (que é pessoa e não posso transcrever, mas é lindo), depois vi a camiseta de banda, a-do-rei!!! Logo já vi os dois números da azougue, que por mais ansiosa que eu estivesse, já tinha me esquecido do assunto, faz tempo que foi lançada... dei uma passada de olhos... Aí, lá dentro do envelope, ainda tinha uma sacolinha da fNac. Nossa... coração disparou! É como se ele estivesse me olhando nos olhos, o Nelson Rodrigues, claro! de dentro do envelope. Maravilhoso. Literalmente tem que ter tato pra pegar nesse livro. A capa é chocante, já era na fotinho da livraria. A contra-capa é mais que chocante. Meu queixo caiu. Era exatamente o que eu queria ganhar de aniversário. Não resisti. Comecei a ler. E eu sou daquelas pessoas que pra ler alguma coisa muito boa, precisa de lugar e hora marcados... mas, nesse caso e somente nesse caso, eu abri uma exceção. E o livro. E comecei a ler. O ônibus chegou. Entrei. Sentei. Continuei lendo. As vezes levantava o olho só pra ter certeza que eu não tinha me perdido completamente no livro. Do nada, começou a chover forte, chuva de verão. E eu na janela, aproveitei pra me refrescar, tomei cuidado pra não molhar o livro e continuei lendo... foi incrível. É o que esse cara é que me impressiona. Não só o que ele escreveu. No metrô continuei lendo. E se desse eu não teria parado até a última linha. Mas não pode ser assim. Esse livro vai ser lido com carinho. Guardei já. Vou ler nas minhas férias. Mas A-DO-REI. BÁR-BA-RO! MA-RA-VI-LHO-SO!
Fiquei feliz da vida.... esperando mais presentes, claro! Ehehehheheh...



Nenhum comentário: