sábado, 2 de junho de 2007

Visa

Engraçado como tudo depende do referencial.
"you don't have ties enought in canada or either in brazil."
Veja... é exatamente isso que me deixa feliz.
Não estou amarrada, não estou presa. Não sou de ninguém.
Não tenho conta em banco, nem celular. Não consigo provar residência fixa, nem tenho carro ou matrícula em curso algum.
Eu sou feliz assim.
Tenho dinheiro em baixo do colchão para uns dias de férias, mas infelizmente não tenho autorização apropriada para passar as férias em QUALQUER lugar do mundo.
O que pra mim é motivo de felicidade, para outros pode ser motivo de uma possível imigração ilegal.
Quando se pensa que ser honesta é a coisa certa, percebemos que o próprio sistema e a sociadade querem que a gente minta e engane ou então dê aquele jeitinho.
Mas tudo bem.... é mais uma ruguinha naquela capa de chuva que sou, aquela capa de chuva da lojinha de importados, que nunca mais conseguimos colocar de volta dentro da bolsinha minúscula. Aprendizado.
Sim, ando trabalhando muito. Aprendendo cada vez mais. fui promovida, tenho mais responsabilidades. A maior delas é agradar, pois o chefe gosta de mim e do meu trabalho. E como li alguém escrever, agradar uma vez pode até ser fácil, mas surpreender sempre de maneira positiva é muito difícil. Vou tentando. Vou me esforçando, e conseguindo...
No cofrinho que engorda a cada dia estão não só as moedinhas, mas também esses tais aprendizados. E também as percepções de caráter. Ando vendo o quanto eu aprendi a vida toda com meu pai sem nem me dar conta. Ando vendo o quanto eu tenho dele.
A notícia boa é que comprei meu primeiro iPod. Ebaaaaaaa!!! E um moço que estava na loja no momento da copra disse "your first iPod???? Congratulations!!! You need to celebrate!" - sim, senhor. Pra comemorar eu comi um croissant de chocolate.
Hoje entendi o que você quis dizer quando me disse que não consegue escrever quando a casa está habitada. Socorrooooooooooooooooo!!!! Quando aqui está habitado, tem música brega e chata, cheiro de fritura, conversas em outras línguas e blá blá blá... "Por favor, Senhor, quando eu voltar o Senhor poderia me ajudar a ter um cantinho só meu com uma cama bem grandona e um banheiro bem limpinho?!?!?!?!"
Preciso cortar o cabelo. Urgente!
Preciso de roupas de verão.
Sinto muita saudades de todos os meus amigos queridos.

Um comentário:

Anônimo disse...

j'ai dit!!!