sábado, 9 de junho de 2007

Touristes

É muito louco ser turista.
Desde que eu cheguei aqui em Motréal eu ando pela cidade como se fosse local. Como exatamente é, eu descobrindo meu novo lar. É assim que conheço a cidade, não como turista, mas como a habitante.

Por dois dias fiz programas turísticos. Mais como guia, é verdade. Mas aproveitei pra ver coisas que ainda não tinha visto e olhar com outros olhos alguns cantinhos que passo sempre.

Primeiro que foi maravilhoso receber amigos queridos. O GT é meu amigos há mais de 20 anos (mas não vamos fazer contas). A Fê é um amor de pessoa e os pais dela muito gentis. Ou seja, nós éramos um grupo muito animado.

Olha, Montréal não é muito grande. Mas mesmo para uma cidade desse tamanho, conhece-la em 2 dias é punk. E mais, tudo a pé.

Parc Mount-Royal, Vieux Port, Centr-Ville, Stade Olimpique, Biôdome, Plateau Mount Royal, Cartier Latin e casa da Dani, claro! Tudo, fomos a tudo e todos os lugares. Andando.

Comemos poutine, queues de castor e sanduíche de viande fumée. Não poderia faltar o restaurante da Celine Dion e uma brasserie tradicional.

Ficamos exaustos, alegres e excitados.

Me fez um bem danado! Me deixa contente quando vamos andando pela rua e eu tenho um monte de pequenas coisas pra dizer. Me mostra que conheço o lugar (novo) onde eu vivo. E eu gosto, gosto de ser guia. Mas também só é bom ser guia com guiados tão legais. E eles eram bem legais. Gostaram de tudo e nunca reclamaram de nada. Assim fica fácil.

Percebi também que ainda tem muita coisa que não sei. E coisas que sei e nem sei como sei. Preciso estudar um pouco mais alguns pontos. Mas no geral foi show de bola.

Já disse que me fez um bem danado? Eu poderia agüentar mais seis meses dessa solidão sem fim. Se eles tivessem um pouco mais de tempo eu acho que dava pra agüentar mais um ano. Ehhehee...

E assim eu vou indo...

A parte ruim é que no final me dei conta que daqui pra frente na minha vida, despedidas serão constantes. Alguém sempre vai embora, mesmo que seja eu. O que nos leva a entender que chegadas também serão constantes. Então, vamos a próxima chegada e a próxima despedida e assim por diante....

Tiramos muitas fotos de turista. Mas ficou tudo com eles. Assim que me mandarem faço um post só com fotos.

Nenhum comentário: