quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

na beirinha

Putz. Vou entrar no tubo de metal que voa!!! Daqui muitos e muitos dias ainda, mas que vão passar como se fossem segundos! Eu sei!
Essa porra de ansiedade toma conta de todo e qualquer sentimento que ouse me rondar. Acho que já não sinto nem fome mais... e nem como pela ansiedade. Só penso. Penso, penso e penso.
Nas coisas práticas eu penso. Nas coisas boas também. Onde vou guardar todo o meu cacareco, e o quanto desse cacareco vai pro lixo, isso mesmo L-I-X-O!!!! Tem muita coisa que a gente não precisa guardar... Como é que eu vou desmontar a minha estante de livros que guarda minhas roupas??? Eu estourei os parafusos na hora de montar... coisa de menina ingênua. E como é que eu vou transportar as milhares de malas, caixas e sacolinhas pela cidade???? Nossa, nessa eu não gosto nem de pensar.
Penso que vinho agora no avião custa dólar. Uns cinco deve ser... não quero pagar! Então vai ter que rolar um dramamim mesmo, pra dormir tranquila.... pq se eu já estou sem dormir mais de um mês antes, dentro do avião é que eu não haveria de conseguir mesmo por vias naturais...
E haja chá de camomila. Camomila peruana, que deve ser misturada com coca... ou não, senão me deixaria fissurada... sei lá!
Sei que foi uma noite dos infernos essa que passou. Jesus amado!!! Eu quase gritei e devo até ter gritado no meio de um pesadelo que tive num dos breves momentos de sono (é isso que me assuta)... a dona da casa resolveu arranjar um namorado, justo agora que eu não consigo dormir... ela já estava com a estranha mania de entrar no meu quarto de madrugada "pra ver se eu estava lá" e agora essa nova de namorado... eu desconfiei, confesso. Pq mulher é assim, se uma tem uma novidade boa e tá feliz a outra precisa ter uma novidade melhor e estar mais feliz... vai entender... coitado dos homens... então que desconfiei, mas noite passada, o tal namorado apareceu. Eu não o vi, mas escutei ruídos! Porra, as casas aqui são feitas de papel, se vc mora com alguém é preciso ter respeito. Começo de namoro, sabe como é... não se tem muito o que falar, o que tinha pra falar já falou, chegou a hora de agir... e agiram, a noite inteirinha... de madrugada... a madrugada inteirinha... eu fiquei até cansada pelos dois... caramba... eita fogo!
E mulher é realmente um bicho estranho, confesso de novo que não nos entendo. Logo que eu cheguei a tal da dona da casa inventou uma historinha que preferia que eu não trouxesse (ou levasse) homens desconhecidos pra dentro de casa, que ela mesma não faria isso e me pediu pra não fazer... oras, como se fosse assim fácil sair dando pros desconhecidos todos que deixo de conhecer... mas enfim, respeitei e nunca trouxe nenhum dos meus desconhecidos, hahaha... parece piada! E ela tb nunca trouxe ninguém, o que me fazia pensar que era tudo conversinha pra boi dormir pra justificar a ausência de conhecidos ou desconhecidos na vida dessa pessoa muito doida que é a dona da casa onde eu moro. Agora que ela trouxe alguém e trepou a noite toda com esse alguém do outro lado da parede onde a minha cama está indevidamente encostada, eu, que afinal ando mesmo no lado escuro da rua, tive uma pontinha de raiva - "mas poxa, ela não me pediu pra não trazer ninguém? Como é que ela faz uma coisa que pediu pra eu não fazer?" - mas logo percebi que a raiva era invejinha e logo me libertei desse pensamento mesquinho (sai que isso não me pertence) e deixei quieto. O conhecido pra ela continua sendo um desconhecido pra mim. Mas que vida muito louca. Graças a Deus essa ladainha toda tem dia e hora pra acabar. E a comemoração vai ser uma noite em claro com gente que eu realmente amo!
E pq a beirinha afinal? Oras... pq tô de olheiras, não tenho trabalho, não sinto mais fome pq só penso no arroz com feijão do fogão a lenha. Pq, principalmente por isso, tenho medo de chegar na terrinha e ver que continua tudo a mesma merda, senão pior, e vou querer voltar correndo pra cá. Aí sim, eu vou me sentir sem casa, sem dono, sem rumo. Quando a gente chega a correr do lugar que sempre pensamos ser nosso é que a coisa fica feia.

Nenhum comentário: