sábado, 15 de setembro de 2007

SHUFFLE

Tanta... tanta coisa pra escrever... algumas idéias bem legais que acabam por se tornar medíocres no final, mas vou ter paciência e escrever uma coisa de cada vez pra não misturar tudo. Cabeça no lugar.
Eu tenho uma teoria. É sobre a ferrramenta shuffle do meu iPod. Antes, que ferramentinha supimpa, brilhante, não me deixa enjoar de nenhuma das minhas mil músicas...
O shuffle não é simplesmente uma ordem aleatória das músicas, eu acho que essa coisinha iPod tem cérebro. Acho não, tenho certeza! E tem mesmo! De alguma maneira ele agrupa músicas que fazem sentido juntas, seja pelas informações do arquivo musical, seja pela quantidade de vezes que eu ouço aquela canção, sei lá eu como e pq. Sei que músicas que combinam estão mais ou menos agrupadas com uma certa lógica. Quando toca Seu Jorge, também toca Paula Lima, Clube do Balanço e Os Opalas; quando toca Racionais, Helião & Negra Li e Mv Bill estão sempre na sequência. E vamos e venhamos, minha seleção de músicas é bem eclética.
Mas o principal é que eu tenho algumas músicas do Zeca Baleiro, que aliás ando ouvindo muito (culpa do iPod). E por incrível que pareça, sem brincadeira nenhuma, toda vez que toca Zeca Baleiro, toca umas 3 ou 4 na sequência!!! Pode??? Acaba com a minha teoria de vez, ou ajuda a provar totalmente, não sei. Daí vem uma outra teoria (eu sei, tenho muitas...) que é a de que o Zeca Baleiro é único, ele já é por si só um gênero inteiro da música brasileira. Não há nada que se combine com ele. Talvez Lenine, talvez Chico Cézar, mas assim como o Zeca, esses dois eu não gosto tanto e talvez passe a gostar mais quando o meu iPod começar a tocar músicas desses caras...
No final das contas fiquei sem saber o que está se passando. Vai ver meu brinquedo tb pode estar possuído, ou fazendo complô (tenho certeza que ele faz dessas coisas)... querendo me fazer lembrar de coisas através dass músicas... deixando a trilha sonora da minha vida bem mais dramática e cheia de lágrimas... sei não, mas vai ver que é assim!

Nenhum comentário: