sábado, 12 de julho de 2008

constatando

já reparou como o mundo é bem mais solitário do que aparenta?

as pessoas são cheias de si. querem sempre se mostrar mais felizes do que os outros em seus facebooks, orkuts, myspaces, twitters e o escambau. não valem nada! nem os provedores de insatisfação instantânea e nem as próprias pessoas que usam artifícios duvidosos.

o mundo é cheio de solitários. mas solitários poéticos. perdidos em suas solidões. angustiados para sempre na melancolia de ser sozinho. descrentes da procura. esses solitários lotam bares madrugadas a fora. talvez não durmam. talvez nunca chorem. constroem castelos com as ilusões dos outros, dos supostos felizes. escrevem suas amarguras e cospem de volta aos hipócritas.

existe a solidão no meio da multidão! e ela é o caminho.

cansei de quem depende de gente. de quem precisa se afirmar como pessoa estando rodeado de amigos-muletas e famílias perfeitas. esses solitários não merecem a minha companhia. esses precisam aprender que a vida é mais viva quando se tem a si e quando se sabe valorizar a única companhia que sempre está. não quero sempre viver sem ninguém, mas pq precisamos nos sentir rejeitados por um bando de estúpidos. se os estúpidos nos rejeitam é pq não somos estúpidos. não faz sentido?

eu me esqueci de guardar gente no meu baú pra usar depois como prova do meu sucesso. eu esqueci de conquistar amizades e tirar fotos pra colocar no meu álbum. talvez pq eu tenha jogado fora tudo que não me interessa mais. talvez pq quem tenha ficado são aqueles que realmente valem a pena; eu e mais meia dúzia de gatos pingados, sofredores e solitários.

quero acordar de manha todos os dias e me sentir satisfeita com quem me tem, pq esses se entregaram. vou acordar e sempre ter essa certeza. pq a solidão só existe quando consciente, quando acumulada, quando é. muito mais difícil é ser amigo de si do que fazer amizades...

2 comentários:

Mwho disse...

Solidão no meio da multidão...
Muito legal seu texto!

dani disse...

mwho, acho que vc é um solitário no meio de uma multidão que nem lê o que eu escrevo.... obrigada!!!