quarta-feira, 9 de julho de 2008

une journée de plus

em montréal as vezes a vida é meio um fiasco.
eu me sinto dentro de um muquifo favelado, húmido e sem pintura. comendo de colher o meu almoço frio.

mas esses dias tem sido diferente. o lugar onde eu mais me encosto por aqui é a parede de trás da minha cama. e dali eu vejo bizarrices do quotidiano de um meio-subúrbio francês. pela janela, obviamente e com a devida proteçao da telinha pra mosquitos. mas além disso vejo um cenário meio retrô. uma tv trail (mesinha de armar pra comer vendo tv, beeeeeeeeeeeem americano o conceito) e a minha é dourada com formica imitando mandeira. em cima dela tem um ventilador prateado e azul totalmente modernoso, mas antigão; logo atrás, pendurado na parede tem uns círculos de acrílico, azul e rosa... será que é 1977 e eu ainda não sai do conforto absurdo do interior da minha mãe???? fora o aquecedor radiador que me faz lembrar todos os dias que uma hora, se deus quiser, o inverno chega!!

ontem sai de casa. fui tomar sol. um calor de um milhão de graus na minha própria escala. calor pra nao trabalhar, pra nao falar, pra nao fazer nada... se fosse em santos eu deitaria na poltrona e ficaria vendo tv o dia todo... mas aqui, fui tomar sol. de suquinho na mao, armada com protetor fator 50, deitada em baixo de uma arvore, olhando o movimento da ciclovia e do rio... rio??? é, rio! sem mar por enquanto.

mas precisava almoçar. almoçar muito. e almoçar barato. fui num buffet all you can eat. bagatela. comi muuuuuuuuuuuuuito. camarão, frango, carne, macarrão, arroz, purê de batatas, cogumelos, doce de maça, pudim de chocolate, mais camarão, lula a dorê, gelatina, pizza, pãozinho, melão, abacaxi e saladinha de tomate com feijão... (nessa ordem).

e ontem era terça. dia de cinema barato. fui ver um filme. engraçado. ri muito. me diverti. voltei pra casa, pro meu ventilador prateado. suada, querendo que o verão acabe de verdade.

hoje acordei e estava chovendo.

3 comentários:

Mwho disse...

Férias?

dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dani disse...

mwho, férias sempre!!