domingo, 27 de julho de 2008

des oeufs

Passei a semana toda nervosa e ansiosa. Mais que o habitual. Nem sabia direito o motivo. Foi ficando pior quando a sexta feira vinha chegando e as coisas no trabalho vinham acontecendo com uma rapidez estranha. Eu trabalhando sozinha numa maquina. Operando uma outra maquina. Trabalhando extra time. Noticias de grávidas por la. E a minha unha diminuindo.

Enfim sexta feira chegou. E acabava ali meu prazo. O Big Boss estava com a fisionomia limpa (a gente nunca sabe se ele tá rindo ou chorando ou ainda gritando), achei que o momento era aquele, mas meus pés não conseguiam tomar uma atitude e ir la conversar com ele. Tive 15 minutos de intervalo entre um lote e outro de uma das maquinas. Achei que tinha coragem suficiente e fui la. Contei a historinha pra ele. Disse que agora que já tá tudo certo, que tenho meus papéis e etc eu preciso de algumas garantias com o trabalho. Preciso ser alguém aqui. E terminei a historinha perguntando se ele não tava a fins de me contratar registrada, declarada. Ele olhou bem na minha cara (ele nunca olha pra gente quando a gente fala), esboçou um sorriso e disse que SIM. Me deu tremedera, claro. Mas agradeci, devolvi um esboço de sorriso e desejei bom final de semana. No final da conversa ainda ficamos de fechar detalhes na segunda feira. portanto, depois de tanto sofrimento, eu estou com tudo dentro dos conformes. Como a dúzia de ovos dentro da caixinha, todos encaixadinhos. Tá tudo certo!

Eu espero que ele me pague mais. Ele sabe o quando eu trabalho e o quanto é duro o trabalho lá. Ele tem um coração enorme. Ele me conhece, sabe que eu não estou la pra brincar. Confia em mim. Ai ai ai... mais responsabilidade, mais noites mal dormidas, mais dores em tudo quanto é canto do meu corpo. Mas vamos lá, é preciso ser alguém. É preciso cruzar esse caminho pra chegar em algum lugar.

Nenhum comentário: