domingo, 8 de abril de 2007

Croissants

Um dia me disseram que os croissants são para as manhãs de domingo, depois de nuits blanches, café da manhã na cama, acompanhados de suco, café, mel e amor...
Ontem não foi uma nuit blanche pra mim. Mas hoje comi croissants de café da manhã. Não foram acompanhados nem de mel, nem de café e nem de amor...
Mas me trouxeram sonhos que eu sonharia mesmo acordada...
Me deixaram um sabor de quando se ama... um sabor de querer acordar todas as manhãs da semana com croissants...
Na cama grande quentinha... com lençóis de listinhas... aquele cheiro de banho tomado e cabelos molhados... suco de laranja, um café preto sem açúcar, alguns morangos e um croissant... quentinho, com a manteiga derretendo... o jornal do lado, só com notícias boas, só com boas previsões do horóscopo, só com boas previsões do tempo... passarinhos cantando lá fora... carros passando, crianças brincando na rua... e o domingo passa, a manhã, a tarde e a noitinha... e o café da manhã com croissants dura esse tempo todo... sem vento... sem alarmes...
Se eu sonho ou se eu imagino eu não sei... sei que me contaram que é assim... que os croissants são para as manhãs de domingo... e é assim que eu sei sonhar... imaginar...
Eu sempre vou comer croissants nas manhãs de domingo!! Pra sempre.

Um comentário:

Anônimo disse...

Restaurante indiano

Comer-te com as mãos assim como com os olhos. Sentar no chão, na esteira a espreita da refeição. Beijos como entrada e croissants de sobremesa pela manhã.