domingo, 8 de abril de 2007

Des amis et du lait

"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
Uma vez li essa frase e achei o máximo. Faz total sentido, não?

Feriado de Páscoa. Bacalhoada em família. Meus amigos brasileiros aqui em Montreal. Família que a gente escolhe. Se bem que ando achando que boas amizades acontecem mesmo quando a gente não escolhe. E esses... são meus amigos, minha família.
Alguns novos amigos, do Peru, da Venezuela e também do Brasil... e a gente bebeu vinho, cerveja e Coca-Cola...

Sábado a noite foi dia de conhecer a irmã de uma amiga de infância - pelo menos é assim que nós nos sentimos, nos conhecemos a pouco mais de 3 meses e é como se fôssemos amigas desde sempre. Fomos eu e os 4 alemães num restaurante etíope, uma mesa basicamente de língua inglesa. O divertido foi a ausência de garfos e facas. Reaprender a usar as mãos. Não fazer lambança. Experimentar novos sabores. Viver... experimentando!!! Foi demais. Me diverti muito, sempre me divirto quando tem comida, mas dessa vez foi muito legal mesmo. Vem como umas panquequinhas meio molengas, e as pequenas porções de vegetais, grãos e carnes vêem bem dispostas em um grande prato, a gente pega um bom pedaço da paquequinha e literalmente abraça com a tal paquequinha um pouco da porção desejada, e coloca na boca, de uma vez, um pouco rápido pra não cair e fazer lambança na mesa sabiamente protegida com um vidro. E assim se segue. Dividimos o mesmo grande prato, provamos um pouco de um e de outro. E bebemos vinho, claro! Branco dessa vez, já que ficamos com o prato vegetariano. Fazia tempo que eu não bebia vinho branco. Saí de lá maravilhada, com a comida sim, claro, mas também com o prazer que dá quando a gente descobre uma coisa nova, quando nos sentimos inseridos numa outra cultura... e a irmã? bom... a irmã é gente muito boa, todos são! Bons amigos.

Pena que hoje de manhã percebi que meus dedos foram tingidos pelo curry das comidas de ontem... tá tudo meio amarelinho... hehehehe...

Nenhum comentário: