quarta-feira, 25 de abril de 2007

Partager

Pra mim, dividir é isso. Viver uma coisa e poder contar. Mesmo que o interesse não seja mútuo.

Entende?


Hoje saí de casa para comer um doce.
Eu queria encontrar o melhor croissant de chocolate, ou simplesmente chocolatine.

Fui ali no Atwater Marché, do lado de casa, fui a pé. Dia lindo. Quente, o casaco estava até me sufocando.
No tal mercado está tudo diferente de quando era inverno. Tiraram algumas portas, está mais aberto e tudo parece estar em clima de reforma, imagina... todo ano eles reformam tudo, pelo menos duas vezes, quando o inverno chega e depois quando ele vai embora.

Entrei na Premiére Moisson, uma boulangerie. Cheia de coisas gostosas. Mas decidi andar mais um pouco no sol, então atravessei o mercado e saí na rua de trás.

Vi uma outra boulangerie, a Au Pain Doré, boa também. Entrei, comrprei um roll de canela e um chocolatine. To go!

Eu ainda queria andar mais no sol, sentir calor, deixar meu cabelo respirar um pouco.



Continuei andando e dei de cara com o Lachine Canal. Eu sabia que esse canal era bem pertinho de casa, só não sabia que era tão lindo lá. Sentei num banquinho, na beirada do canal, e comi meus doces sossegadamente. Com muito prazer. No sol. Vendo a água rolar em baixo da ponte. Pessoas correndo, pedalando. Tão legal.
Não sei se com essas palavras dá pra entender o quanto isso me deixou feliz. Nem sei se essa foto ajuda.

Mas tudo isso é um pouco a resposta pra quando me perguntam pq eu estou aqui e pq não quero ir embora mais pro Brasil. É dificil explicar. Só dá pra entender vendo o que acontece comigo cada vez que descubro alguma coisa nova sobre o bairo, sobre a cidade ou sobre o Canadá. Eu quero minha vida aqui. Agora e por muito tempo daqui em diante. Se é pra sempre eu ainda não posso dizer. Mas vou fazer o possível pra ser aqui.
A emoção de ver o Sol brilhando lá fora, depois de um inverno gelado. Ver as plantas brotando no jardim, e as pessoas todas muito felizes com o calor.

Bom... e é isso aí! Eu sou feliz aqui e pronto. Precisa mais??

Nenhum comentário: