sexta-feira, 16 de março de 2007

Déménager

Na mala alguns pedaços da vida, migalhas espalhadas aqui e lá.
Catando alguns restos de mim que talvez ainda valessem a pena guardar; amassados, entrochados dentro de duas malas e muitas sacolinhas.
Coisa de vó, coisa de mãe. Coisa que eu peguei pra mim.
Afinal, oras bolas (!!!) eu também posso usar as verdades dos outros como minhas.
E essa é uma verdade minha: EU GOSTO DE SACOLINHAS!!! Gosto do barulhinho que elas fazem.
Enfim...
12 horas dentro do avão, conexão perdida, atrasos.
Je suis arrivée à Montréal.
Frio na barriga? Não... é o vento gelado na garganta. A neve que ainda resta no chão. O céu azul de inverno.
A casa vazia.
Pedaçoes de outro alguém que não me são familiares.
A água fria.
O quarto frio.
Ainda assim, os pedaçoes da vida, que vão saindo da mala vão se transformando no começo.
No começo da nova vida? Não!! No começo da vida aqui. A vida não é nova, é a mesma velha vida, só mudou o endereço. E as sacolas!

Nenhum comentário: