quarta-feira, 21 de março de 2007

Immigration

Hoje foi uma coisa viu...
Tive um bom despertar depois de uma boa noite de sono.
Alguns planos para o dia, como ir a uma agência de empregos, tentar alguma coisa ilegal, claro! Decepcionante, a pessoa que me atendeu foi um tanto grossa, mas pegou meu número e me disse que ligaria assim que aparecesse alguma coisa pra alguém com o meu perfil. Ok!!
De lá fui pro Centro, ver vitrine, comprar umas encomendas pra uma amiga e depois colocar todas as encomendas no correio... tudo bem!!!
O último plano era ir ao museu de arte contemporânea, mas só às 18h e ainda eram 14h15... então fui numa livraria e fiquei lá, fuçando...
Na saída da livraria, no caminho pra pegar o metrô, cruzei com o Nicolas, primeiro professor de francês aqui em Montréal. Ele estava saindo pra fumar (básico!!) e aí me parou e conversamos durante o tempo que ele fumou um cigarro. O assunto: como eu me sinto frustrada com o francês e como é chato ficar só esperando uma resposta da imigração. Ele é imigrante e sabe bem como é isso!!!
Bye, bye, Nicolas!! E resolvi vir pra casa!!
Cheguei e tinha um e-mail do Bureau d´Immigration du Québec. “...nous avons le plaisir de vous informer que votre Certificat de sélection du Québec a été émis...” – e é só isso que importa!!! Consegui meu certificado de seleção de Quebec!! Agora todo o processo de imigração é verdadeiramente uma questão de tempo, alguns meses no máximo. Burocracia e mais nada, alguns papeis assinados me separam de poder ter o visto de residente permanente!
E é um coisa inexplicável. Comecei a gritar como uma louca “I got the papers!!” o roomate achou que eu tinha pirado de vez!!! E pulava comigo sem nem saber o porquê!! Depois contei e contei pra todo mundo que tava online, uns dois ou três!!! Mas ta valendo!!
Sei que essa conquista implica em algumas perdas... mas isso é só o começo! O mundo vai ser pequeno e as fronteiras não vão ser suficientes pra me segurar, eu vou ganhar o mundo!!
A gente sempre se prepara pro pior, mesmo com esperanças... mas eu achava que e não ia ser suficiente ainda esse meu francês, ou que ia demorar mais... sei lá... sei que foi uma surpresa e foi maravilhoso já saber disso!!!
Minha vida pode ser uma meleca... conquistei pouca coisa material até aqui, mas sou tão cheia de outras conquistas que o material nem faz diferença!!! Quem se importa que eu não tenha uma casa, um carro, um plano de saúde ou um plano de previdência.... eu tenho um visto de residente permanente no Canadá!!! Sim porque uma vez emitido o certificado do Québec, o Consulado Geral do Canadá não pode e não vai negar mais nada!
To dentro já, galera!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Dani...
C'est Tabarnakkkkkkkk!!!
parabens!! Vamos comemorar!!!
Envio o meu amanha!!!

beijos

Carol

Anônimo disse...

PARABÉNS AMIGA!!!!!

Sei como isso é importante para vc e como te deixou feliz, essa ansiedade toda finalmente acabou ( pelo menos em parte).

Tenho certeza que toda a espera vai valer a pena e que vc vai ser muuuuuito feliz ai.

Fiquei muito feliz!

Mil beijos.

Feruge