domingo, 18 de março de 2007

St-Patrick

Pois é... hoje era o dia da Parada de St-Patrick aqui em Montréal.
Nós fomos. Mas a parada não tava lá!!! Hahahaha...
Eu explico: os apressadinhos começaram a parada ao meio dia (muuuuito cedo) e nós chegamos lá mais tarde, relaxados que somos, brasileiros...
Eu abanei as banderinhas e dei muita risada!!!! Banderinhas imaginárias.
Tudo bem... fica pro próximo ano. E aí já sabemos que tem que dormir cedo, acordar cedo e ir cedo pra parada!!!
Foi bom porque afinal fazia tempo que eu não me reunia com a minha família brasileira aqui em Montréal. Demos umas boas risadas, falamos besteiras, mas também falamos coisas sérias. Comemos um franguinho assado com batatinhas e voltamos pra casa!!
Coisa de família mesmo, sabe? Andar todo mundo junto na rua, bloqueando a passagem desses montrealeses apressados, comer todo mundo junto, apertado, falando alto e sempre com o astral lá em cima... brasileiros!!!
Eu voltei a pé um pedação, tava gostoso andar na rua hoje, aquela brisa refrescante... hehehe...
Mas foi engraçado que uma garota me parou e me pediu informação. En français, bien sûr!!! Claro, entendi o que ela queria saber, queria saber onde era o Cinema du Parc, oras, velho conhecido meu e era ali na esquina. Respondi! In english, of course!!! Mas essa minha resistência está com os dias contatos... EU SÓ VOU FALAR FRANCÊS DAQUI PRA FRENTE!!!
Final de domigão... é cama, coberta e novelinha na globo.com!!!

Nenhum comentário: