sábado, 31 de março de 2007

Ouvre-cans

A Saga do Abridor de Latas...

Desde que cheguei aqui tinha reparado que o abridor aqui de casa não era lá uma Brastemp, mas ainda dava conta do recado.
Um dia, não deu! E eles (roomates) insistiam que eu não estava usando a ferramenta direito ou que era uma questão de força. No final se deram conta que o problema era a ferramenta e não a falta de força da minha pessoa. E chegamos a conclusão que seria melhor comprar outro. Até que alguém se prontificasse a trazer o abridor novo fomos usando o velho caindo aos pedaços mesmo.
Mas me irritei, fui lá e comprei um novinho, forte, com cabo de plástico, preto, que custou $1.15... baratinho, pensei "vai durar um mês", mas era o máximo que eu queria gastar com um abridor de latas.
Aproveitei e comprei algumas latas de algumas coisas só pra ter um motivo pra usar a nova aquisição.
Sabe, aqui nesse país quanto mais complicado melhor... quando eu falo de abridor de latas de 1 dollar eu não falando daquele abridor igual ao que encontramos na feira no Brasil. É uma ferramenta mesmo, parece mais um alicate, cheio de engrenagens e encaixes e uma alavanquinha que roda e um pininho que você pode prender... uma coisa bem complexa... esses da feira não se encontra... mas não messssssssssmo!
E ainda tem os elétricos... que são mais descartáveis do que os da feira. Funcionam que é uma maravilha, vc nem precisa segurar a lata! Mas quando pifam... pifam mesmo. Outro dia, na casa da mãe da namorada de um amigo meu, aqui mesmo em Montreal, achei nos armários da cozinha 3 modelos diferentes dos abridores elétricos... dava pra ver claramente a evolução tecnológica dos aparelhos, já que cada um parecia ser de uma década diferente. Foi um sufoco pra abrir algumas latinhas de molho de tomate... no final eu me senti uma vencedora na batalha contra o abridor de latas... veja bem, a batalha não é com a lata, a tal lata é só a vítima, que dependendo do lado vencedor, sai ilesa ou não.
Bom... continuando, voltei pra casa com o novo abridor e com umas latas de feijão. Tentei a primeira, foi muito difícil, mas consegui chegar até o final, uns 20 minutos depois e quase desistindo. Aí veio o roomate da tunísia me dizendo que estava difícil porque eu não estava fazendo direito, e pegou uma outra lata e começou a encaixar o tal abridor de uma maneira "nada a ver", mas deixei, homem sempre acha que sabe de tudo, e vai que naquela ocasião ele estava mesmo certo... deixei... bom... a lata ficou toda mastigada, e ainda tivemos que terminar o serviço com uma faca...
Claro, por um dollar esse novo abridor é mesmo uma enganação... não ia durar muito... mas mesmo assim eu ainda tinha esperança nele.
Mas aí foi a vez do roomate mexicano... ele disse "cet ouvre-cans ne marche pas"... jogamos o treco no lixo, reciclável, claro! E ele ainda me disse que tínhamos que comprar outro... mas ninguém se mexe pra ir lá e comprar o novo... sempre eu!!!
Então eu trouxe um outro, igualzinho ao que já tínhamos (que ainda não foi jogado fora), mas é igualzinho mesmo. Olha, já tentei assim, já tentei assado... e simplesmente a coisa não funciona... não abre, não gira, não encaixa... já nem sei mais se o problema é comigo, com o abridor ou com a lata que fica lá posando de vítima, vê meu sofrimento e não abre!
Poxa... acho que é um sinal pra eu parar de comer enlatados...

Um comentário:

Anônimo disse...

vai ficar rica se revender abridores de latas brasileiros!!!!!
é isso!!!!