domingo, 25 de março de 2007

Soleil de dimanche

Domingo. Eu também sinto saudade de casa no domingo.
Dia meio morto. Cheio de bagunça do fromage et vin de ontem aqui em casa pra comemorar o aniversário de um amigo... feliz 22 (heheheheh)!
Passei algumas horas da manhã lavando a louça e dando aquela geral na casa... bem daquele jeitinho, meia boca, especialidade minha. Mas faço o que eu posso e não posso, e não vou fazer tudo!
Fiquei pensando na solidão. É muito bom estar sozinho em alguns momentos, inclusive nesses de lavar a louça. É muito bom saber se entender consigo mesmo. E, pelo menos por agora, eu acho que me dou muito bem comigo mesma. Sempre foi assim. Mas conforme os anos passam, vai ficando mais fácil a convivência, a gente se acostuma com a gente mesmo....
E lendo umas coisas hoje me fez refletir mais sobre o fato de sentir solidão. Porque estar sozinho é bom, mas a solidão é ruim... não é bom não!!!
Como é que podemos nos sentir solitários num mundo com bilhões de outros seres como nós?!?!?!? Impressionante, né?
Mas a minha solidão é um pouco mais profunda, profunda no ser e no estar. Tem a ver com o fato de não ter grandes amigas pra comemorar o CSQ, não conseguir telefonar pra casa na hora que você quer, não poder planejar uma grande festa para o 30° aniversário, ou simplesmente não ter alguém pra almoçar junto. Odeio comer sozinha! Só quando a comida requer lambança.
A solidão no meu caso foi uma escolha. Foi a decisão tomada. O caminho vai ser sempre cheio de espaços solitários. Os amigos vão sempre ter pra onde voltar, a língua vai ser sempre uma outra. Daqui pra frente vai ser assim. Solitário. Como quando eu andava pelo deserto. O caminho é solitário, mesmo com grandes amizades surgindo...
E aí esse "fluxo" todo me levou a coisa dos relacionamentos... ai ai ai... eu sou a complicação total.
Fico me fazendo de forte, mulher vencedora, não muito batalhadora, mas que sempre sabe e que consegue o que quer (haha, até parece...) mas não é bem assim não!! Atitude mulherzinha é foda. Eu quero então ser forte quando a solidão vier, mas quero ter alguém pra matar o rato que mora na cozinha... e mais, quero poder escolher se quero ser forte ou se quero colo. Nesse momento eu sou obrigada a ser forte, porque não tenho ninguém pra pedir colo e isso é que traz a solidão ou que a deixa mais em evidência, sei lá....
CSQ comemorado está. família avisada está, assim como amigos. 30° aniversário eu vou comemorar ano que vem, sem solidão. Ok?
Os almoços eu ainda vou ter que comer sozinha, mesmo não gostando... mas isso é o de menos...
Os ratos que vierem a gente vê como faz na hora.
Os colinhos que não tenho... bom... eu espero!


Só mais uma coisa pra lembrar a todos. Esse ano eu faço 29, não se confundam hein...

Nenhum comentário: