sábado, 24 de março de 2007

La fin

Antes de mais nada... fim em francês é feminino, acredita???

Aqui vai indo tudo bem. Faltam algumas coisas. Falta inspiração.
Não sei se caso ou se compro uma bicicleta... sabe?

Queria contar do tempo (clima) e de algumas precepções. A neve do chão já está quase toda derretida. Triste ver isso acontecer. Eu gosto do branco da neve. Mesmo porque o que acontece quando a neve derrete é que nós vemos algumas coisas que antes não víamos. Eu agora posso ver o chão em muitos lugares. Descobri que o espaço entre a porta da minha casa e a calçada de pedestres não é um jardim, é só um lugar sem plantas, feio. E sujo! Sim porque a neve estava no chão na maioria dos lugares há muito tempo, o caia no chão ficava, ninguém limpava. Agora podemos ver. O que mais tem são as tampinhas dos copos térmicos de café. Aqueles que a gente toma todo dia. Mas tem umas coisas bizarras também. Meia-calça, luvas, pacotes de salgadinhos, latinhas, todo tipo de lixo.

Sim. Podem me condenar. Eu sempre falei que no Canadá a rua era limpa. Não é! Pelo menos não por enquanto. Alguém me disse que quando não for mais nevar a prefeitura dá uma geral na cidade, deixa tudo limpinho. Tomara.

Tá feio também porque a neve derreteu, mas a grama, as árvores, os jardins em geral, ainda não voltaram a ser verdes. Então fica tudo parecendo meio abandonado. Mas logo as cores voltam e tudo fica bonito. Tomara, mais uma vez!!!

Apesar de feio eu tô bastante feliz de ver algumas coisas que antes eu não via. Não vejo a hora de ver o jardim dos fundos aqui de casa.

Ahhhhhhhhhh... também tem muito cocô de cachorro na rua. Isso é mal!

Nenhum comentário: