segunda-feira, 26 de março de 2007

Petite Balle au Chocolat

2 caixinhas de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
6 colheres de sopa não muito cheias de Nescau Power

Fogo bem baixinho, muita paciência, mexendo sempre em "8". Difícil é o ponto; se é pra enrolar então o ponto é quando der pra ver o fundo da panela, se é de colher o ponto é antes disso... difícil.

A porção serve um bem deprimido ou então dois deprimidos e um desempregado.


Apelei pro brigadeiro hoje. Não teve jeito. Eu tava meio chororoca já, o tempo não ajudou, chovou o dia todo. E eu, pra variar fiquei buscando respostas e não encontrei.
Não estou infeliz, mas estou um pouco deprê com a falta do que fazer... só faltou a calça de moletom roxa!!!

Entorpecida de leite condensado com chocolate, agora me sinto mais confiante, não menos deprê, mas mais pra frente... difícil explicar, do mesmo jeito que é difícil saber o ponto.
Vai ver eu não sei meu ponto, ainda.
Pelo menos uma coisa me faz sentir melhor... apesar do leite condensado e do Nescau serem brasileiros, aqui o brigadeiro não gruda e não empelota, e olha que essa não é a primeira vez que eu faço aqui. Faz sucesso viu essas bolinhas de chocolate. A japonesada adorou e os roomates também. Brigadeiro campeão!!!

Agora vou deixar a deprê de lado e vou me concentrar na culpa que vem a seguir. É muito chocolate pra uma pessoa só... ou três!

Ahhhhh... a receita e todos os jeitinhos especiais são da vovó, foi ela que me ensinou. Sábios ensinamentos. Ela sabia que eu ia precisar disso... hehehehe...

Nenhum comentário: